TERCA, 21/11/2023, 17:02

Polícia apreende 226 quilos de maconha e 30 caixas de cigarro em van na PR-323, na região da Warta

Motorista do veículo diz que trabalha com frete e não sabia que estava transportando a carga ilícita. Em uma outra ocorrência, em Jacarezinho, mais de 100 quilos de maconha foram apreendidos pela PRF.

Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) fizeram a apreensão de 226 quilos de maconha e 30 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai na PR-323, entre o distrito da Warta, na zona norte de Londrina, e o município de Sertanópolis, no início da tarde desta terça-feira (21). A carga foi localizada em uma van durante uma abordagem de rotina no posto da PRE.

Segundo a polícia, o motorista do veículo teria pegado os cigarros em Umuarama e a maconha em Cascavel. A carga iria ser levada até Avaré, no interior de São Paulo. Os tabletes da droga e as caixas de cigarros estavam muito bem embaladas, ainda conforme a PRE.

Para os agentes, o condutor afirmou que não sabia que estava transportando a carga ilícita. Ele contou que tem uma empresa de frete que teria sido contratada para fazer o transporte de caixas de fibra óptica, e que acreditava que o material estava nas embalagens. Ele, inclusive, chegou a apresentar a documentação que comprovaria o serviço de frete, contratado por meio de um aplicativo, aos policiais.

Apesar disso, ele foi encaminhado, junto com a maconha e o cigarro, para a delegacia.

Em uma outra ocorrência, durante a manhã desta terça-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRE) fez a apreensão de mais de 100 quilos de maconha em um carro na BR-369, em Jacarezinho, no norte pioneiro. Neste caso, o motorista do carro que transportava a droga tentou fugir da abordagem e foi perseguido pelas equipes. Ele só se rendeu depois de dois quilômetros de perseguição.

O homem de 30 anos, morador de Maringá, que já tinha sido preso em uma outra oportunidade também por tráfico de drogas, voltou a ser autuado em flagrante pelo mesmo crime. Ele disse que pegou a droga na região de Maringá e que iria levá-la até o estado de São Paulo. O suspeito, o carro e a maconha foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Jacarezinho.

O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão.

Por Guilherme Batista

Comentários