Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio em academia na zona oeste de Londrina
Investigações resultaram no indiciamento de Lucas Wancler Ferreira Dos Santos por homicídio qualificado
A Polícia Civil do Paraná concluiu o inquérito que apurou o homicídio de David Schmidt Prado, morto a facadas no dia cinco de janeiro de 2026, em uma academia localizada na zona oeste de Londrina. O suspeito do crime é Lucas Wancler Ferreira dos Santos, que permanece preso.
A investigação ficou a cargo do 4º Distrito Policial de Londrina e entre as provas coletadas estão a prisão em flagrante, depoimentos de testemunhas que presenciaram os fatos, a apreensão da arma utilizada, imagens de câmeras de segurança e laudos periciais já anexados ao inquérito. O Laudo de Necropsia confirmou que a morte foi causada por hemorragia aguda provocada por ferimentos feitos com instrumento pérfuro-cortante.
Mesmo com a conclusão do inquérito no prazo legal, a Polícia Civil segue realizando diligências complementares solicitadas pelo Ministério Público. O objetivo é reforçar ainda mais o conjunto de provas que dará base à futura ação penal.
Entre essas medidas estão a análise das imagens originais das câmeras de segurança da academia e do entorno, a oitiva de novas testemunhas que estavam no local e a juntada de documentos e laudos adicionais, como registros de atendimento do SIATE e do SAMU.