TERCA, 18/10/2022, 18:15

Polícia Civil confirma nomeação de delegados e investigadores para Londrina e região; novos servidores vão começar a trabalhar em janeiro

Delegado-chefe destaca a importância do reforço no efetivo para melhorar o trabalho de investigação executado na cidade.

Londrina está perto de contar com mais delegados e investigadores de polícia. Mas ainda não dá para dizer qual vai ser o tamanho desse reforço no efetivo da Polícia Civil. Em entrevista à CBN nesta terça-feira (18), o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Amarantino Ribeiro Gonçalves Neto, disse que são 143 vagas de delegado e outras cem de investigadores para todo o estado, além de 50 papiloscopistas e uma sobra de escrivães do último processo de nomeação. Segundo ele, os novos servidores já passaram em concurso público e devem concluir o curso de formação em dezembro. Os agentes começam a trabalhar já no início de janeiro. O delegado disse que também serão enviados novos profissionais para as subdivisões policiais de Arapongas e Cornélio Procópio.

Com a chegada dos novos agentes, segundo Ribeiro, vai ser possível ativar todas as delegacias de polícia da cidade. Ele ressaltou a importância do reforço no efetivo para melhorar o trabalho de investigação executado em toda a região.

Por Guilherme Batista

Comentários