QUARTA, 05/06/2024, 13:11

Polícia Civil cumpre mandados de prisão e busca e apreensão durante operação de combate a furtos em residências em Londrina

Um casal foi preso por fazer compras com os cartões de uma médica veterinária e um homem por porte de drogas

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (05), 3 mandados de busca e apreensão e 2 de prisão preventiva nos jardins Marabá (zona leste), União da Vitória (zona sul) e conjunto Vivi Xavier (zona norte) em Londrina.  A Operação visa combater furtos em residências.
As investigações começaram depois que uma médica veterinária denunciou o desaparecimento de 6 cartões bancários, 1800 dólares e alguns objetos decorativos da casa para onde ela havia se mudado. 
De acordo com o delegado Mateus Prado, a vítima alegou que as únicas pessoas estranhas que entraram no imóvel eram prestadores de serviços contratados para a montagem de móveis. 
Dezoito compras no valor de R$ 30 mil foram realizadas pelos criminosos. A polícia chegou até o casal porque os nomes e endereço reais estavam na nota fiscal de uma compra feita em uma loja de móveis e eletrodomésticos.

Os montadores de móveis negaram conhecer o casal e não têm antecedentes criminais. Na casa dos dois profissionais nada de ilícito foi encontrado, mas os celulares deles foram apreendidos e passarão por perícia. 
O casal também disse não conhecer os montadores de móveis e afirmou ter encontrado os cartões em um apartamento vazio nas proximidades da prefeitura. Os dois trabalhavam com limpeza e haviam sido contratados por uma imobiliária para limpar o local. 

De acordo com o delegado, o proprietário da empresa de montagem de móveis não tem ligação com os criminosos. Durante os depoimentos desta quarta-feira (05) outros nomes surgiram e também serão investigados.

Ainda durante a operação, um homem foi preso por porte de drogas no endereço do casal no jardim Marabá.

Comentários