SEGUNDA, 10/07/2023, 10:30

Polícia Civil prende em Santo André (SP) o sexto homem envolvido no ataque à escola de Cambé

Segundo as investigações, o rapaz teria incentivado o atirador pelas redes sociais e poderia cometer novo atentado no estado de São Paulo.

A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem, de 19 anos, morador do município de Santo André (região metropolitana de São Paulo) na manhã desta segunda-feira (10) por envolvimento no ataque ao Colégio Helena Kolody, ocorrido em Cambé, no norte do Paraná no dia 19 de junho. No episódio de violência, um ex-estudante entrou armado no colégio com o pretexto de tirar um histórico escolar e atirou contra dois adolescentes.

De acordo com informações da polícia, o homem preso no município do ABC paulista participou ativamente do crime pela Internet incentivando o atirador a realizar o ataque na escola em Cambé. A Justiça concedeu prisão preventiva e o homem foi indiciado por homicídio qualificado.  As investigações também identificaram que este rapaz preso seria um agressor em potencial e poderia cometer um novo atentado no estado de São Paulo.

A ação da Polícia Civil do Paraná contou com o apoio da equipe do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi), Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Esse homem é o sexto preso dentro da investigação. Além do autor ataque, também foram indiciados e presos três homens de Rolândia, de 21, 35 e 39 anos. E outro jovem de 18 anos de Gravatá, no estado de Pernambuco, que também teria ajudado a arquitetar o ataque pela Internet.  Já autor do ataque, de 21 anos, foi encontrado morto dois dias depois do crime na cela onde estava preso na Casa de Custódia de Londrina. As circunstâncias da morte do atirador ainda não foram esclarecidas.

O ataque à escola de Cambé resultou na morte dos estudantes Luan Augusto da Silva de 16 anos e Karolyne Verri Alves, 17 anos, que eram namorados.

Por Guilherme Marconi

Comentários