SEXTA, 21/06/2024, 18:01

Polícia Civil prende homem que causou prejuízo de R$ 600 mil a vítimas do golpe do “falso sequestro” em Londrina

Houve apreensão das vestimentas e dos veículos utilizados na ação criminosa, além de joias e aparelho celular.

 

A Polícia Civil do Paraná, prendeu nesta sexta-feira (21) um cidadão de 28 anos, envolvido em uma organização criminosa, suspeitos de cometerem o crime de “falso sequestro”. Também foi cumprido mandado de busca na residência do investigado, que resultou na apreensão das vestimentas e dos veículos utilizados na ação criminosa, além de joias e aparelho celular.
De acordo com o delegado Mozart Rocha, a investigação, iniciada há dois meses, apurou que o suspeito se dirigiu ao menos em 03 endereços na cidade a fim de recolher dinheiro e joias das vítimas do golpe do falso sequestro, causando-lhes um prejuízo de mais de 600 mil reais.

Nesta modalidade de golpe os criminosos costumam usar táticas de manipulação emocional para convencer as vítimas, geralmente idosos, que a ameaça de sequestro é real. Geralmente reproduzem sons de alguém chorando ou gritando e ameaçam causar danos físicos à vítima caso a demanda não seja atendida. A angústia e o pânico provocados na vítima faz com que forneçam informações sensíveis ou entreguem bens e valores aos criminosos.

As investigações continuam para identificação e prisão de outros membros da organização. A polícia trabalha ainda na identificação de ao menos outras 10 pessoas que tenham sido vítimas dessa modalidade de golpe na cidade.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários