TERCA, 18/02/2020, 07:52

Polícia Civil prende uma pessoa no centro de Londrina suspeita de crime de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

No Paraná são seis mandados de busca e apreensão. No Brasil e outros quatro países o total de mandados passa de 100.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpre seis mandados de busca e apreensão no estado. Em Londrina, uma pessoa foi presa em flagrante na região central. Os alvos são suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Segundo a assessoria de imprensa, essas pessoas foram identificadas pela polícia com base em elementos coletados em ambientes virtuais. Ainda de acordo com a PC-PR o material revela indícios suficientes de autoria e materialidade dos crimes.

A sexta fase da operação Luz na Infância é uma força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e envolve policiais civis de 12 estados. Também participam, agentes de outros quatro países: Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá. Ao todo, no Brasil e nos quatro países, são 112 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.

No Paraná 40 policiais civis amanheceram nas ruas. Além de Londrina, os mandados estão sendo cumpridos em Colombo, Francisco Beltrão, Santa Terezinha de Itaipu, Toledo e Centenário do Sul.

Uma coletiva de imprensa está marcada para às 11h15 em Curitiba, quando o delegado José Barreto de Macedo Junior vai dar mais detalhes da operação.

 

Por Claudia Lima

Comentários