SEXTA, 22/10/2021, 16:35

Polícia conclui inquérito contra acusado de assediar 12 mulheres em Ibiporã, e pede a prisão preventiva dele

Suspeito, que usava uma moto para cometer os crimes, chegou a ser detido, mas foi liberado dias depois com tornozeleira eletrônica.

A Delegacia de Ibiporã concluiu esta semana o inquérito contra um rapaz de 22 anos acusado de assediar pelo menos 12 mulheres na cidade nos últimos meses. O caso veio à tona na semana passada, quando ele foi preso após ser flagrado por câmeras de segurança levantando o vestido de uma delas. O suspeito passa de moto e, sem a vítima perceber, comete o abuso. Atualmente, ele responde às acusações em liberdade, sob o monitoramento de uma tornozeleira eletrônica. Depois da repercussão dos dois primeiros casos, outras dez mulheres procuraram a polícia também para prestar queixa contra o motociclista, que foi indiciado por importunação sexual. O delegado responsável pelas investigações, Vitor Dutra, também pediu a prisão preventiva dele.

Com tornozeleira eletrônica, o acusado não pode sair à noite de casa e nem aos finais de semana. Ele mora em Jataizinho e trabalha em Ibiporã. O rapaz é casado e a moto usada para o cometimento dos assédios seria da sogra dele.

Por Guilherme Batista

Comentários