QUARTA, 25/08/2021, 16:39

Polícia divulga imagens de veículos envolvidos em duplo homicídio em Londrina; uma das vítimas era policial militar

Crime foi cometido em maio deste ano em frente à UPA do jardim Sabará. Assassinatos podem ter sido motivados por um suposto acerto de contas envolvendo o transporte de cigarros contrabandeados.

A Delegacia de Homicídios de Londrina ainda está atrás de pistas sobre os responsáveis pelo duplo homicídio registrado na avenida Arthur Thomas, em frente à UPA do jardim Sabará, na zona oeste da cidade, em maio deste ano. Dois homens, que eram de fora do município, foram mortos por ocupantes de uma picape que passaram pelo local atirando contra eles. No momento dos disparos, a dupla conversava com o motorista de um caminhão, que fugiu logo após em direção à marginal da PR-445 e também está sendo procurado. Na tentativa de obter mais informações, a polícia divulgou, nesta quarta-feira (25), imagens dos dois veículos envolvidos no caso: uma Fiat Strada de cor prata, dos anos 90; e um caminhão-baú de cor branca. Os dois homens mortos nesta situação foram identificados como Danilo dos Santos, mecânico de Maringá, e Luan Rodrigues, policial militar em Colorado.

O delegado de Homicídios, João Reis, disse que só vai conseguir concluir o inquérito, com a motivação do crime, após a localização de pelo menos um dos motoristas dos veículos envolvidos.

Para a família, Danilo tinha dito que teria vindo a Londrina para consertar um veículo. A informação, no entanto, não foi confirmada pela polícia, que descobriu que o homem estaria envolvido com o transporte de cigarros contrabandeados. O suposto envolvimento dele com a prática criminosa pode ter motivado o duplo homicídio, mas isso ainda é tratado apenas como suspeita pelo delegado. O que ele ainda não conseguiu descobrir é o porquê de o mecânico estar acompanhado do policial militar no dia em que tudo aconteceu.

O telefone da Delegacia de Homicídios de Londrina, para denúncias e mais informações, é o 3329-1835.

Por Guilherme Batista

Comentários