QUINTA, 04/05/2023, 16:45

Polícia Federal apreende arma e material usado para falsificar fabricação de cervejas em Londrina

As equipes encontraram embalagens e tampas de garrafas durante o cumprimento de um mandado judicial no âmbito da Operação Escroque, deflagrada em Goiás para desarticular uma quadrilha especializada na fraude de seguros de veículos.

Equipes da Polícia Federal foram às ruas na manhã desta quinta-feira (4) para cumprir um mandado de busca e apreensão em Londrina no âmbito da Operação Escroque, deflagrada em Goiás para desarticular uma quadrilha especializada na fraude de seguros de veículos. Conforme a PF, o grupo investigado é suspeito de simular roubos de veículos para receber o valor do seguro e ostentar uma vida de luxo na internet. A quadrilha responde por comunicação falsa de crime, estelionato, receptação e lavagem de dinheiro.

Cerca de 15 mandados judiciais foram cumpridos durante a operação, mas, em Londrina, nada de suspeito relacionado à investigação foi encontrado pelas equipes. Por outro lado, os policiais localizaram no endereço visitado uma pistola calibre .380 da marca Imbel e farto material aparentemente utilizado para falsificação de cervejas de diversas marcas.

Entre os materiais apreendidos consta grande quantidade de tampas e embalagens de

garrafa de três marcas conhecidas de cerveja. Ninguém foi preso.

Como o material não tinha relação com a Operação Escroque, ele foi encaminhado para a Polícia Civil, que deve abrir um inquérito para investigar o caso.

Por Guilherme Batista

Comentários