SEGUNDA, 22/05/2023, 19:09

Polícia Federal faz apreensão de grande quantidade de mercadorias estrangeiras ilegais na BR-369, em Londrina

Foram apreendidas bebidas e peças de roupa de marcas diversas sem nota fiscal ou origem comprovada. Ninguém foi preso.

Equipes da Polícia Federal (PF) realizaram a apreensão de uma grande quantidade de mercadorias estrangeiras ilegais em um estabelecimento localizado às margens da BR-369, em Londrina, durante a tarde desta segunda-feira (22). A polícia foi até o local após o recebimento de uma denúncia anônima.

A carga foi localizada em um imóvel e também distribuída entre dois veículos: um ônibus e uma caminhonete. O estabelecimento estava vazio no momento da abordagem policial. Portanto, ninguém foi preso.

Foram apreendidos acessórios e peças de roupas de marcas renomadas, além de bebidas e outras mercadorias. O material estava acondicionado em pacotes, pronto para o transporte. Não foram encontradas no local notas fiscais que poderiam comprovar a origem de todo o material. O valor total da apreensão ainda vai ser calculado.

As mercadorias foram encaminhadas para o pátio da Receita Federal, em Londrina.

Por meio de nota, a assessoria da PF informou que "embora ninguém tenha sido preso durante a operação, as investigações continuam para identificar os responsáveis pelo estabelecimento e aprofundar as informações sobre a origem das mercadorias apreendidas".

A PF disse que a investigação vai ser feita "em cooperação com as autoridades aduaneiras e judiciárias, a fim de tomar as medidas legais apropriadas e combater efetivamente o comércio ilegal de mercadorias estrangeiras" na região.

Comentários