QUINTA, 28/07/2022, 14:59

Polícia Federal realiza ação no Aeroporto de Londrina para apreender bagagens com celulares contrabandeados

Onze malas foram recolhidas, todas elas carregadas com dezenas de aparelhos avaliados em até R$ 10 mil cada um. Equipes foram acionadas após raio-x do terminal apontar que bagagens transportavam algo suspeito.

Equipes da Polícia Federal (PF), em parceria com policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), realizaram uma operação no Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, nesta quinta-feira (28), para a revista de bagagens que estariam transportando material ilícito. A ação foi realizada depois que as malas passaram pelo raio-x do terminal. O aparelho apontou que elas estavam carregadas com algo suspeito. A princípio, as equipes acreditaram que se tratava de armas de fogo e até drogas. Por conta disso, o cão treinado da Denarc deu apoio aos trabalhos dos policiais, que fizeram o recolhimento das bagagens suspeitas, sendo onze ao todo.

Mas, durante revista, já na sede da PF, na rua Tietê, em Londrina, foi possível verificar que as malas estavam carregadas, na verdade, com dezenas de celulares. São iPhones, da marca Apple, possivelmente contrabandeados do Paraguai, uma vez que o responsável pelas mercadorias não apresentou nota fiscal para comprovar a origem dos aparelhos. Cada celular apreendido tem valor aproximado de até R$ 10 mil. A carga foi apreendida e encaminhada para a sede da Receita Federal em Londrina.

O dono das bagagens, por sua vez, vai responder pelo crime de descaminho. Apesar disso, ele não foi preso e, inclusive, acabou liberado pelas equipes para continuar com a viagem.

Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Federal confirmou o resultado do trabalho, destacando que a ação faz parte da rotina das equipes policiais. A CBN tentou contato com algum delegado da PF na cidade para repercutir o caso, mas recebeu a informação da assessoria de que ninguém concederia entrevista sobre esse assunto.

Por Guilherme Batista

Comentários