TERCA, 08/03/2022, 15:17

Polícia impede roubo de malote com joias e entra em confronto com ladrões na zona norte de Londrina; dois dos suspeitos morreram

Equipes conseguiram fazer o cerco após receber denúncia da vítima, que teve o carro alvejado pelos criminosos enquanto tentava fugir.

Dois homens morreram em confronto com policiais militares no jardim Leblon, na zona norte de Londrina, no final da manhã desta terça-feira (8). Um terceiro suspeito também foi baleado e precisou ser socorrido para um hospital, e um quarto conseguiu fugir durante o tiroteio.

De acordo com a PM, as equipes fizeram um cerco no local depois de receberem a informação de que o motorista de um carro estava sendo perseguido pelos criminosos. A vítima entrou em contato com a polícia para informar que os ladrões estavam atrás de um malote com joias que estava no interior do veículo. Durante a perseguição, inclusive, o homem teve o carro atingido por diversos disparos efetuados pelos bandidos.

A perseguição só chegou ao fim após o cerco feito pela Polícia Militar. Ainda segundo a PM, os assaltantes reagiram à abordagem e, por isso, foram baleados. Um deles foi alvejado e morto dentro do carro. O segundo foi encontrado já sem vida no meio da rua.

O terceiro suspeito baleado caiu na calçada e precisou de atendimento dos socorristas do Siate e do Samu. Ele foi encaminhado em estado grave para um hospital de plantão.

A polícia apreendeu três armas de fogo com os assaltantes. O quarto envolvido na situação, que conseguiu fugir, continua sendo procurado. Eles seriam da região de Cornélio Procópio e possuem uma extensa ficha criminal. As informações são do tenente da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, Emerson Castro.

Apesar do susto e dos disparos efetuados contra ela, a vítima perseguida pelos ladrões, que estaria de passagem pela região, não ficou ferida. De acordo com o tenente, a suspeita é de que os ladrões tenham tido acesso a informações privilegiadas e agido de forma premeditada.

Por Guilherme Batista

Comentários