TERCA, 13/06/2023, 15:47

Polícia investiga possível negligência de mãe e padrasto no desaparecimento de menino em parque na zona sul de Londrina; casal pode responder por homicídio culposo

Celulares e carro onde a criança estava serão periciados. Apesar da chuva, bombeiros retomaram buscas aquáticas nesta terça-feira, mas, até o momento, nada foi encontrado.

A Polícia Civil do Paraná, por meio do Sicride, Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas, divulgou, nesta terça-feira (13), um cartaz de desaparecido com a foto do menino Thiago Vinícius Procópio, de apenas 2 anos de idade, que está sendo procurado desde o último sábado (10) depois de, supostamente, sumir no Parque Daisaku Ikeda, na Usina 3 Bocas, na zona sul de Londrina. Também nesta terça os bombeiros retomaram as buscas aquáticas no ribeirão que corta a área de preservação ambiental. Os mergulhadores percorreram boa parte do curso d’água, indo em direção à correnteza, mas, até o momento, nenhuma pista sobre o paradeiro da criança foi encontrada. É o quarto dia de buscas pelo menino, que teria desaparecido durante um passeio com a mãe e o padrasto no parque. Além dos bombeiros, a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal participam dos trabalhos, com a utilização de cães farejadores, drones e até um helicóptero.

Em depoimento à Polícia Civil, a mãe de Thiago contou que chegou a colocar o filho dentro do carro para ir embora, mas que ele teria descido do veículo e se perdido sem que ela e o namorado percebessem. O homem também foi ouvido e, segundo a investigação, apresentou algumas informações contraditórias, que estão sendo apuradas.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, a delegada interina de Homicídios, Livia Pini, que dá apoio à investigação feita pelo Sicride, reiterou que, pelo menos por enquanto, o casal não é considerado suspeito pelo sumiço da criança. Por outro lado, ela garantiu que a polícia já apura uma possível negligência dos dois no desaparecimento, e que caso isso seja confirmado, e o menino seja encontrado morto, mãe e padrasto podem responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

A delegada confirmou ainda que os celulares do casal vão passar por perícia, assim como o carro onde o menino teria sido colocado pela mãe antes de desaparecer.

Livia Pini também comentou a divulgação do cartaz com a foto do menino, citando uma suspeita de que ele poderia ter sido levado do parque por uma pessoa que estava no local.

As buscas no Parque Daisaku Ikeda devem continuar a ser realizadas ao longo desta semana. O telefone da polícia para denúncias e mais informações é o 181.

Por Guilherme Batista

Comentários