TERCA, 12/06/2018, 18:35

Polícia Militar afirma que número de roubos a estabelecimentos comerciais caiu 53% nos últimos três anos na região central de Londrina

Lojistas criaram um grupo no whatsapp para se proteger dos criminosos.

“Centro Seguro”. Este é o nome do grupo de Whatsapp montado pelos lojistas do centro de Londrina. Uma forma encontrada por eles para relatar atitudes suspeitas e diminuir o número de ocorrências à estabelecimentos comerciais. A Polícia Militar participa do grupo. Segundo o capitão Marcos Tordoro a ideia é boa e já surtiu efeito positivo.

Segundo o capitão, o número de roubos caiu 53% em 2018, se compararmos com os dados de 2017 e 2016. Ele atribui a queda ao aumento do patrulhamento policial com as bicicletas. A quantidade de prisões, ainda de acordo com dados da PM, aumentarou nos últimos três anos.

O capitão destaca que o grupo começou com dez pessoas e agora, já está com 250 membros. Ele comenta que há uma tendência de grupos dessa natureza aumentarem. Moradores de bairros como jardim Bandeirantes, Columbia, e Santa Mônica já adotaram esse formato de comunicação e conseguiram evitar crimes a residências. 

O “Centro Seguro” foi criado em março.

Por Claudia Lima

Comentários

Publicidade