SEXTA, 30/09/2016, 19:20

Polícia Militar coloca dois mil policiais nas ruas de Londrina no dia das eleições

A PM está responsável pelo cumprimento da lei seca e pelo combate a crimes eleitorais.

A Polícia Militar promete reforçar o efetivo neste domingo em todo o Paraná. De acordo com o tenente coronel Vanderley Rothemburg, porta voz da PM, os policiais irão trabalhar em horário especial para garantir a segurança dos eleitores nos locais de votação e nas ruas das cidades. Em todo o estado, 10 mil foram convocados a trabalhar. Em Londrina são dois mil oficiais.

Durante todo o dia das eleições, a Polícia Militar promete estar presente nos mais de 5.100 locais nos 399 municípios paranaenses, com o objetivo de garantir e preservar a segurança pública. A PM está responsável pelo cumprimento da lei seca, que começa às 6h e vai até as 18h deste domingo. A venda, a compra e o consumo público de bebidas alcoólicas estão proibidos em todo o Paraná neste período de 12 horas.

De acordo com o tenente coronel, o dia das eleições normalmente é marcado pela tranqüilidade. Podem ser presas apenas as pessoas pegas em flagrante. Crimes eleitorais como: oferecer carona a eleitores, fazer boca de urna, jogar santinhos no chão e grupos usarem camiseta de partidos ou candidatos estão na mira da polícia no dia do pleito. 

A operação começa de forma mais intensa já na manhã deste sábado.

Por Claudia Lima

Comentários