QUARTA, 13/07/2022, 10:00

Polícia Militar realiza simulação durante a madrugada da próxima quinta-feira em Londrina

O exercício é voltado para a preparação de policiais militares em casos específicos de combate à criminalidade

A ação de criminosos armados, organizados e violentos nas cidades, como o que ocorreu em Guarapuava, em abril deste ano, tem sido alvo de estratégias de combate das forças policiais do país. 
Em 17 de abril mais de 30 criminosos aterrorizaram moradores de Guarapuava, durante um assalto a uma empresa de transportes de valores. Dois policiais e um morador ficaram feridos.

O crime, que recebeu o nome de domínio de cidades, tem recebido a atenção dos órgãos de segurança pública.
E Londrina foi escolhida para uma simulação de combate a essa modalidade criminosa. Na madrugada de quinta para sexta-feira, a Polícia Militar deve comandar um treinamento muito próximo da realidade, para definir um plano de defesa no caso de um ataque. O coronel Nelson Villa, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, explica que o número de policiais envolvidos no exercício será expressivo.

Durante a madrugada, os policiais estarão em todas as regiões da cidade, por isso o coronel Villa faz um alerta a população.
O exercício, de acordo com o Comandante do 5º BPM, não irá afetar o atendimento das ocorrências reais em Londrina.

Recentemente, a Polícia Militar do Paraná realizou um simpósio com a participação de policiais civis e militares de outros estados, com estudo dos casos recentes de ataques violentos, que realizaram o cerco nas cidades para ações criminosas. Estes estudos servirão para colocar, em prática, durante a simulação, as estratégias de defesa das corporações.

Comentários