QUINTA, 15/07/2021, 15:52

Polícia Militar registra queda de 36% no número de roubos em Londrina e região

Furtos também diminuíram 16% no primeiro semestre deste ano. Apesar disso, ainda foram registradas quase 4 mil ocorrências do tipo no período, o que dá praticamente uma por hora.

O 5º Batalhão da Polícia Militar (PM) apresentou esta semana um balanço referente ao número de ocorrências atendidas pela corporação em Londrina, Cambé, Ibiporã e Tamarana no primeiro semestre deste ano. Todas elas apresentam reduções significativas na comparação com o que foi registrado no mesmo período do ano passado. O número de homicídios, por exemplo, caiu 37%, de 27 para 17. Destaque também para os furtos e os roubos, que tiveram quedas ainda mais significativas. Em relação aos roubos, a diminuição geral foi de 36%, e de 57% dos crimes cometidos em comércios. Já o número de furtos caiu 16% de forma geral, e 45% no caso de crimes cometidos contra pessoas. Em entrevista à CBN nesta quinta-feira (15), o comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Nelson Villa Junior, avaliou a queda de forma positiva e explicou que ela é resultado de mais policiamento nas ruas e, também, da parceria que a PM conseguiu criar com a população nos últimos tempos.

Os números caíram, mas ainda continuam expressivos em todos os aspectos. Foram quase 4 mil ocorrências de furtos e roubos atendidas pela polícia nos seis primeiros meses do ano, o que dá praticamente uma por hora. Villa reconheceu que ainda há muito trabalho a ser feito, mas garantiu que avanços estão por vir. O principal deles, na avaliação do comandante, é a nomeação de policiais já aprovados em concurso público.

Por Guilherme Batista

Comentários