SEXTA, 28/10/2016, 16:35

Policiais de Londrina recebem novos coletes à prova de balas

As primeiras entregas foram feitas nessa quinta-feira (27). Em agosto, profissionais haviam tentado devolver equipamentos que estavam vencidos.

O secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita, esteve em Londrina nessa quinta-feira (27) para participar da comemoração dos quatro anos de atividade do Batalhão de Operações Aéreas. Mesquita anunciou que novos coletes à prova de balas começaram a ser entregues a policiais da cidade. Ao todo, são oito mil unidades para o estado.

Em agosto, policiais civis de diferentes regiões do Paraná haviam tentado devolver equipamentos que estavam vencidos, mas foram impedidos pelo governo, que alegou que o ato só poderia ser feito na sede da secretaria. De acordo com Wagner Mesquita, os coletes foram aprovados em testes da Polícia Científica.

Perguntado sobre o aumento no número de crimes nos últimos meses – só na região de Londrina, a quantidade de roubos subiu 46% no primeiro semestre do ano em comparação com 2015 – o secretário de Segurança Pública disse que aposta no reforço dos policiais militares que concluem o curso de formação da PM e também afirmou que a pasta estuda locar viaturas para atuar em cidades do interior, assim como ocorre em Curitiba.

Quando indagado a respeito das investigações da chacina ocorrida em Londrina em janeiro deste ano – que vitimou 11 pessoas, além do policial militar Cristiano Botino –, Wagner Mesquita falou que não comenta casos em andamento.

Comentários