QUINTA, 07/04/2022, 18:12

Policiais são impedidos de acompanhar visita de Ratinho Junior à ExpoLondrina

Servidores, que pretendiam realizar um protesto durante solenidade, foram barrados na entrada do parque pela equipe de seguranças do governo.

Um grupo de policiais civis que pretendia realizar um protesto durante a visita do governador Ratinho Junior à ExpoLondrina, na tarde desta quinta-feira (7), teve a entrada barrada no parque Ney Braga. Com o auxílio de policiais militares, a equipe de seguranças do governador teria impedido o acesso de servidores armados e com faixas e camisetas com dizeres ligados ao Sindipol, que representa os policiais civis no Paraná. A suposta intransigência por parte dos agentes do governo foi criticada pelo presidente do sindicato em Londrina, Eli Almeida de Souza.

Souza lembrou que o grupo já tinha realizado um protesto no parque Ney Braga na última sexta-feira (1º), durante a abertura oficial da ExpoLondrina. A manifestação tinha sido agendada por conta da possível presença do governador, que desmarcou a vinda de última hora por conta da agenda política. De acordo com o sindicalista, a categoria é contra o projeto de lei, aprovado pela Assembleia Legislativa na última semana, que, apesar de prever um reajuste salarial de até R$ 1 mil nos salários dos servidores, também propõe, segundo Souza, uma série de mudanças na carreira da categoria.

Em entrevista coletiva no parque Ney Braga, Ratinho Junior tratou de minimizar os protestos dos policiais civis, destacando que o movimento é isolado e está sendo motivado por questões políticas.

Já sobre o impedimento da entrada dos policiais na exposição, o governador disse que as equipes apenas cumpriram os protocolos de segurança da Casa Militar.

A CBN também entrou em contato com a Sociedade Rural do Paraná, organizadora da ExpoLondrina, mas, por meio da assessoria de imprensa, a entidade informou apenas que não iria se manifestar.

Por Guilherme Batista

Comentários