SEXTA, 20/01/2023, 19:13

Policial acusado de abusar de mulheres em situação de rua, em Londrina, é transferido para presídio militar, em Piraquara

O homem estava preso no 5º Batalhão da Polícia Militar desde quarta-feira (18). Mas, segundo advogado do suspeito, a unidade não teria a estrutura correta.

O policial militar preso preventivamente em Londrina, suspeito de ter estuprado duas mulheres em situação de rua, foi transferido, nesta sexta-feira (20) para o 29º Batalhão da PM, no presídio militar localizado em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Até então, o agente estava detido no 5º Batalhão da Polícia Militar.

A reportagem da CBN Londrina entrou em contato com o advogado do agente para mais informações. Ele preferiu não gravar entrevista, mas explicou que a mudança ocorreu porque, segundo ele, o 5º BPM não teria a estrutura correta.

O policial foi preso na última quarta-feira (18). De acordo com as investigações, o agente teria estuprado uma mulher em situação de rua, na manhã do domingo passado (15), em um mocó, na região central. As investigações começaram após a PM ter recebido uma denúncia.

Durante as apurações, uma segunda vítima relatou que também teria sido estuprada pelo homem.

O soldado é suspeito, ainda, de ter cometido o crime de importunação sexual contra uma terceira vítima. Estes outros dois casos teriam acontecido nos dias 30 e 31 de dezembro do ano passado.

O policial havia sido transferido para o 5º Batalhão da PM há cerca de 20 dias. Até então, ele atuava no 30º BPM.

O tenente-coronel Nelson Villa, comandante do 5º Batalhão, em coletiva de imprensa na última quarta-feira (18), repudiou o ocorrido e disse que espera que as providências sobre o caso sejam tomadas com celeridade.

O comandante também disse que um processo administrativo pode ser instaurado contra o agente para analisar a permanência do homem na Polícia Militar.

Comentários