QUINTA, 14/07/2016, 19:36

Ponte do Exército sobre o Rio Taquara, na área rural de Londrina, vai ficar no local até março

A ponte foi instalada provisoriamente após as chuvas de janeiro e ficaria na cidade até este mês, mas o Ministério da Integração Nacional liberou a permanência até que o município reconstrua outra.

A prefeitura de Londrina conseguiu a liberação para a construção da ponte sobre o Rio Taquara entre o Distrito de Paiquerê e o Patrimônio Guairacá somente em abril. São R$ 8 milhões necessários para reconstrução da ponte que está desde as chuvas de janeiro com uma provisória emprestada do Exército Brasileiro.

A ponte foi instalada pouco tempo depois das chuvas e nesta semana a prefeitura de Londrina conseguiu um prazo maior para que a ponte ficasse no local já que não foi possível reconstruir outra antes do prazo final que o Ministério de Integração Nacional havia dado para que a ponte, instalada provisoriamente, fosse retirada do local.

Segundo o Secretário de Defesa Social do Município, Rubens Guimarães, a ponte vai ficar até março de 2017, já que a construção da nova está prevista para iniciar em fevereiro.

A estrutura da acesso aos moradores da área rural de um distrito ao outro e reduz em até 20 quilômetros o trecho de tráfego.

Ainda segundo Guimarães, apesar da ponte ser provisória ela tem atendido a necessidade da comunidade rural.

Daas 45 pontes que foram derrubadas em Londrina durante as chuvas de janeiro, 35 já foram recuperadas totalmente ou parcialmente.

Comentários