Posto de combustíveis é lacrado em Londrina
Vídeo gravado por consumidor fez o Procon ir ao local e constatar que mais de 500 litros de etanol e gasolina não apresentavam origem e nem nota fiscal
O Procon – Órgão de Defesa do Consumidor de Londrina lacrou, nesta quarta-feira, as bombas de combustíveis do posto que fica na Avenida Santos Dumont, com a rotatória da Avenida JK.
Um vídeo enviado ao órgão e que já circula nas redes sociais mostra que o posto está recebendo combustível de um veículo particular.
Após a denuncia os representantes do órgão foram ao local.
Segundo o coordenador do Procon em Londrina, Rodrigo Brum, as medidas foram tomadas justamente porque não foi constada a origem e nem as notas ficais de mais de 500 litros de combustível que é repassado ao consumidor.
As bombas devem permanecer lacradas até que se tenha comprovação da origem ou que o posto regularize a situação junto ao órgão como a comprovação da qualidade do combustível sob pena de pagar multa de R$ 10 mil.
O Procon encaminhou as denuncias ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Gaeco e ao Ministério Público, para apurar possíveis crimes praticados pelo proprietários do posto de combustíveis. Nossa reportagem tentou contato com representantes do posto, mas não fomos atendidos.