SEGUNDA, 12/04/2021, 07:00

Praças do jardim Shangri-lá, na zona oeste de Londrina, são tomadas pelo mato alto após ficarem pelo menos um mês sem serviço de capina

Reclamação foi repassada à CBN por um ouvinte, que compara situação do bairro a de regiões mais nobres da cidade. Na Gleba Palhano, por exemplo, segundo ele, praças e canteiros recebem flores e até irrigação.

Quem mora ou trabalha no jardim Shangri-lá, na zona oeste de Londrina, tem precisado lidar com praças tomadas pelo mato alto. Por conta do clima favorável, a vegetação cresce de forma desenfreada, dando um toque de abandono ao ambiente. A reclamação foi feita à CBN pelo empresário Claudemir Rossetto, que garante que as praças estão sem o serviço de capina e roçagem da CMTU há pelo menos um mês.

Ele também fez questão de comparar a realidade do Shangri-lá com a de outras regiões da cidade. Nos bairros considerados nobres, segundo o ouvinte, nem tempo para crescer o mato tem. Os pontos são visitados semanalmente pelas equipes, que mantêm o serviço em dia e a grama baixa nas praças, rotatórias e canteiros. Em alguns trechos da avenida Ayrton Senna, na Gleba Palhano, por exemplo, de acordo com Rossetto, o gramado recebe flores e até irrigação.

O empresário criticou a diferença de tratamento, dizendo que todos os bairros da cidade merecem a devida atenção do poder público.

A CBN entrou em contato com a assessoria da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que garantiu que as equipes passam por todas as regiões da cidade, obedecendo o cronograma de trabalho estabelecido e priorizando os pontos que demandam mais atenção. A CMTU informou, ainda, que o serviço de capina deve ser feito ainda esta semana nas praças e canteiros do jardim Shangri-lá.

Por Guilherme Batista

Comentários