Prédio alugado do Instituto Médico Legal de Londrina ainda apresenta inúmeros problemas de infraestrutura e obras do novo imóvel continuam a “passos lentos”
Atendimento para perícias está sendo realizado somente no período da tarde.
O prédio alugado do Instituto Médico Legal de Londrina – IML continua apresentando problemas sérios de infraestrutura. Os profissionais que atendem no local não tem segurança, o local apresenta problemas com rede elétrica, em equipamentos e no forro, o que deixa o local super aquecido nos dias mais quentes. Além disso, quem precisa de atendimento para esperar o sofrimento é grande. Apesar de tantos problemas o estado paga R$ 11 mil de aluguel.
Segundo a chefe administrativa do órgão em Londrina, Cristiane Ferreira de Souza, o trabalho fica instigante e exaustivo ainda mais nesse calor.
As obras do novo prédio do IML na Avenida 10 de Dezembro iniciaram em 2014 e a previsão para conclusão seria até final de 2015, terminamos 2016 e as obras ainda estão lentas. A fase é de conclusão, mas parece que não sai do lugar, as instalações hidráulicas e elétricas foram concluídas, faltam acabamentos. A obra total está orçada em R$ 4 milhões.
Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para saber sobre o prazo para entrega da obra, e recebemos a informação de que as obras estão 63% concluídas e devem finalizar ainda nesse semestre, sem data certa.
Para quem precisa de atendimento no IML como perícias precisam ser agendadas. Segundo Cristiane o quadro de profissionais está completo e são feitas 20 perícias por dia, todas a partir da 1h da tarde.
O telefone do IML é o 3357-0404.