Prefeito anuncia chegada de grande empresa a Londrina
Gigante do setor de alimentos vai se instalar na zona norte e deve gerar cerca de 600 empregos.
O prefeito Alexandre Kireef anunciou, nesta segunda-feira, a instalação em Londrina da empresa BRF, dona das gigantes Sadia, Perdigão e Qualy. Para a construção do novo centro de distribuição no Paraná, a empresa deve investir cerca de R$ 80 milhões. Além disso, a chegada da empresa à cidade deve representar a geração de aproximadamente 600 novos empregos, entre diretos e indiretos. Para o prefeito,, um investimento desse porte revela que a cidade se tornou, definitivamente, um destino para grandes empresas.
A previsão é de que a BRF comece a operar já a partir de setembro do ano que vem. O novo centro de distribuição vai ser instalado na avenida Saul Elkind, zona norte da cidade, em um terreno que vai ser doado pela prefeitura. Ainda nesta segunda-feira, a prefeitura envia à Câmara de Vereadores o projeto de lei que prevê a doação do terreno de 157 mil metros quadrados pertencente à Codel. Para o prefeito Alexandre Kireef, a localização estratégica de Londrina foi fundamental para a chegada da empresa à cidade, mas ela só se concretizou por conta de um trabalho forte da prefeitura na atração de novos investimentos.
A inauguração do centro de distribuição está prevista para setembro do ano que vem. A BRF se tornou uma gigante mundial do setor de alimentos, depois da fusão entre a Sadia e a Perdigão. A gerente de Relações Institucionais da BRF, Ana Carolina Carregaro, destaca que a empresa decidiu vir para Londrina por conta da localização e da infraestrutura da cidade.
Durante o anúncio da chegada da BRF, a o prefeito destacou ainda o recente levantamento que mostrou que Londrina está em 25º lugar no ranking das 100 melhores cidades do Brasil para se fazer negócios. No ano passado, Londrina estava na posição de número 52 na mesma pesquisa.