QUINTA, 03/05/2018, 18:44

Prefeito assina transferência legal e administrativa do Moringão

Depois do recesso eleitoral e algumas reformas no Ginásio de Esportes será feita uma solenidade de reinauguração do espaço.

Depois de a Fundação de Esportes de Londrina – FEL assinar no início do mês passado o documento que transfere – de forma legal e administrativa – o Ginásio de Esportes Darci Côrtes, conhecido como Moringão a Londrina, na última semana, foi a vez do prefeito Marcelo Belinati assinar e oficializar a transferência. Agora o espaço é definitivamente do município.

De acordo com o presidente da FEL, Fernando Madureira, há algumas questões documentais que passam ainda pela Procuradoria Geral, mas são formalidades que não impedem a legalidade oficial de que o Ginásio seja de Londrina.

Madureira ressalta que, a cessão oficial ao município pode fazer novos convênios que beneficiam o ginásio.

A prefeitura ainda não tem dada agendada para solenidade de posse oficial do Ginásio ao Município, mas de acordo com o presidente da FEL, a solenidade será realizada depois do recesso eleitoral e de reformas que ocorrerão no Ginásio.

O Ginásio foi construído sob terreno do governo do estado na década de 70 e de lá pra cá o estado tinha os direitos administrativos do local.

No final do ano passado o então governador Beto Richa, anunciou que o terreno onde foi construído o Moringão, seria oficialmente passado ao município. No mesmo dia, o projeto de lei seria encaminhado a Assembleia Legislativa do Paraná – Alep para liberação do terreno.

Porém, só agora mais de três meses depois do anuncio o projeto de lei foi aprovado e seguiu para assinatura do prefeito Marcelo Belinati e do administrador da FEL. 

Por Bruno Carraro

Comentários