Prefeito de Londrina ainda deve ir ao Ministério Público para esclarecer atividades de Secretário de Saúde
O MP havia recomendado que o médico Luiz Koury deixasse o cargo público caso continuasse exercendo atividades particulares, a princípio o médico atenderia somente às demandas da prefeitura.
Ainda em coletiva a imprensa o prefeito de Londrina Marcelo Belinati, foi questionado sobre a recomendação do Ministério Público em exonerar o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Koury, por ocupar cargo público de tempo integral e ainda continuar exercendo as atividades em consultório particular.
O pedido do MP ao prefeito, à princípio foi acatado, onde o Secretário continuaria atendendo somente às demandas da prefeitura de Londrina como chefe da Secretaria de Saúde do município.
Mas o prefeito disse que ainda pretende conversar com o MP, para saber até que ponto um Secretário deve deixar em definitivo suas funções profissionais e se dedicar inteiramente ao serviço público.
Ainda segundo o prefeito a vontade dele seria que o Secretário de Saúde pudesse atender as duas atividades, por sua capacidade e por todo trabalho que já vem executando na pasta.