QUARTA, 22/11/2017, 19:26

Prefeito de Londrina quer proibir uso de bebidas alcoólicas nas vias públicas

A intenção é evitar desconfortos para moradores que vivem perto de bares ou boates.

O projeto de lei que ainda será encaminhado pelo Executivo Municipal a Câmara de vereadores pretende proibir consumo de bebida alcoólica em ruas e avenidas de Londrina. O projeto de lei segue uma recomendação do Ministério Público do Paraná.

Se aprovada, a lei aqueles que descumprirem poderão ser multados em R$ 500 se estiverem consumindo bebida alcoólica, e em R$ 1 mil se estiverem vendendo. Os infratores receberão a multa em casa, assim como acontece com as multas de trânsito.

De acordo com o prefeito Marcelo Belinati, a intenção da lei é evitar os desconfortos de munícipes que vivem em áreas em que há festas durante a madrugada.

Ainda de acordo com prefeito as denuncias frequentes são em relação à pessoas que ficam bêbadas e urinam ou tem relações sexuais em áreas públicas e inclusive, em frente a residências. 

Segundo o presidente da Comissão de Desburocratização da Codel, Roberto Alves, as fiscalizações serão feitas pela Polícia Militar e Guarda Municipal. A punição será multa para o estabelecimento comercial e para a própria pessoa. Caso tenha resistência a pessoa pode ser presa por desacato.

É proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas, não somente no entorno de postos, mas também nas ruas e avenidas públicas em cidades como: Umuarama (PR); Prudentópolis (PR); Passo Fundo (RS); Chapecó (SC); Jaraguá do Sul (SC); São Miguel do Oeste (SC); Lages (SC); Campo Grande (MS); Recife (PE) e em todo o Estado do Acre.

Comentários