SáBADO, 17/12/2016, 13:17

Prefeito e vereadores eleitos de Londrina são diplomados pela Justiça Eleitoral

Suspeito de intolerância religiosa, Filipe Barros (PRB) recebeu o documento que o habilita para tomar posse. Alvo de investigação da Polícia Federal, Emerson Petriv (PR) também participou normalmente da solenidade

O prefeito eleito Marcelo Belinati, do PP, e os 19 vereadores que conquistaram vaga na Câmara Municipal de Londrina foram diplomados na noite de sexta-feira (16). O juiz responsável pelo procedimento, Matheus Mendes, da 41º Zona Eleitoral, explicou que os escolhidos em outubro não têm nenhum tipo de pendência com a Justiça Eleitoral.

Denunciado pelo Ministério Público por intolerância religiosa, o vereador eleito Filipe Barros, do PRB, pode ser diplomado normalmente. Assim como Emerson Petriv, do PR, que é investigado pela Polícia Federal por supostamente estimular a ocupação de imóveis inacabados do Residencial Flores do Campo.

Marcelo Belinati foi ovacionado ao receber o documento. O pepista já definiu seis membros do seu secretariado. Os demais titulares serão apresentados nos próximos dias. De acordo com ele, sua equipe irá otimizar o uso dos recursos do município. Além disso, a garantia é de que programas que já existem não serão extintos.

Aliado do futuro prefeito, o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), também esteve na cerimônia e falou em tom de parceria com Belinati. Porém, ele apontou que as prefeituras que “se prepararem melhor” serão “melhor atendidas”.

Comentários