TERCA, 20/12/2016, 17:45

Prefeito eleito define nova titular da pasta da Educação

Futura Secretária é professora e advogada e nos últimos anos esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação de Ourinhos, no estado de São Paulo

A mato-grossense Maria Tereza Paschoal de Moraes, de 36 anos, será a futura Secretária de Educação do Prefeito eleito Marcelo Belinati a partir de 1º de janeiro.

Maria Tereza Paschoal foi Secretária de Educação de Ourinhos, em São Paulo, por quase quatro anos, e conseguiu melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica local, o IDEB, de 5,3 para 6,4, além de reduzir em 85% a fila de espera por vagas nas creches do município. De acordo com a futura secretária, estar à frente da pasta da educação de uma cidade como Londrina é um grande desafio.

De acordo com a equipe do prefeito eleito, o trabalho realizado pela instituição não teve nenhum custo. Em pouco mais de 20 dias, a instituição recebeu 129 nomes, 70 deles de Londrina.

Formada em Magistério e Direito, Maria Tereza Paschoal foi a primeira colocada na seleção realizada pelo Instituto Vetor Brasil, entidade sem fins lucrativos, especializada em selecionar e desenvolver profissionais para o setor público.

Com a escolha de Maria Thereza Pascoal para a secretaria de Educação, Marcelo Belinati já definiu sete nomes do primeiro escalão de seu governo.

secretaria de Assistência Social vai ser ocupada por Nádia de Oliveira Moura.

O servidor municipal Edson Antônio de Souza, vai acumular as pastas da Fazenda e Planejamento.

O médico Luiz Soares Koury, vai ocupar secretária de Saúde.

O atual Chefe de Gabinete de Marcelo Belinati na Câmara dos Deputados, Marcelo Canhada assume como novo Secretário de Governo e o advogado e ambientalista Camillo Vianna vai estar à frente da Secretaria Municipal de Ambiente.

Para a CMTU, o escolhido do prefeito eleito foi Moacir Sgarioni.

Comentários