Prefeito promete divulgar local que vai abrigar atendimento da UPA Jardim do Sol nos próximos dias
Segundo Tiago Amaral, conversas estão avançadas com algumas opções. Chefe do Executivo também garante uma reforma completa no local
O prefeito Tiago Amaral garante que nos próximos dias deve anunciar o local que abrigará os atendimentos da UPA do Jardim do Sol enquanto a sede passa por reforma. A novela se arrasta desde o ano passado, quando já estava tudo alinhado com a empresa que faria a obra, mas a Prefeitura tinha dificuldade em achar um local adequado que abrigasse os atendimentos durante o período do processo.
Na época, a secretaria de saúde chegou a falar que havia um acordo com o Mater Dei, que não foi selado, e neste ano, a empreiteira responsável pela obra pediu a rescisão de contrato, por conta da demora para a ordem de serviço.
Segundo Amaral, há conversas adiantadas, e mais de um local está sendo estudado para o atendimento temporário das demandas da UPA. Ele garante que a reforma na Unidade de Pronto Atendimento será geral.
A Prefeitura avalia se vai manter a licitação já aberta para a reforma da UPA Jardim do Sol ou se será necessária a abertura de um novo processo.
Segundo Amaral, houve quem sugerisse manter o atendimento dentro da própria UPA durante a reforma, possibilidade que o prefeito descarta.
Além da precarização na estrutura, situação que é alvo de denúncia e reclamação da população que frequenta o local para receber atendimento de saúde, a UPA Jardim do Sol sofre também com a presença constante de pessoas em situação de rua. A Prefeitura, inclusive, anunciou na semana passada a presença fixa de dois Guardas Municipais para reforçar a segurança, e não mais apenas um, como anteriormente.