SEGUNDA, 05/10/2020, 17:52

Prefeito promete retorno do setor de eventos para o próximo dia 14 e diz que ainda não há previsão para retomada de atividades nas escolinhas de futebol

Marcelo Belinati destaca, entretanto, que medidas de restrição podem voltar a ser endurecidas caso a pandemia de coronavírus saia novamente de controle na cidade.

A promessa feita pelo município aos empresários e funcionários do setor de eventos foi mantida pelo prefeito Marcelo Belinati durante a live realizada no domingo nas redes sociais. Ele garantiu que as atividades devem começar a ser retomadas já no próximo dia 14. A data foi estipulada depois da realização de algumas manifestações por parte de profissionais que, desde março, estão sem trabalhar na cidade. São trabalhadores que atuam diretamente e ajudam a preparar a realização de festas de aniversário, casamentos e formaturas, além de eventos em geral. Pela previsão da prefeitura, a retomada vai precisar ser realizada de forma gradativa, obedecendo às medidas de higienização vigentes e de distanciamento social. Outro pedido comentado pelo prefeito envolve os técnicos das escolinhas de futebol, que também estão com as atividades suspensas desde o início da pandemia de coronavírus. Pelo menos 27 estabelecimentos e 170 profissionais estão sendo afetados. Neste caso, conforme Belinati, ainda não há previsão para o retorno das atividades. Ele também destaca que as medidas de restrição podem voltar a ser endurecidas caso a Covid-19 saia novamente de controle no município.

A retomada das atividades nas escolinhas de futebol depende de um aval do Coesp, o comitê montado na cidade por especialistas da área da saúde para acompanhar o avanço do coronavírus. Pelo planejamento inicial, os treinamentos seriam retomados de forma gradativa, e apenas para crianças maiores de doze anos. Já em relação às aulas nas escolas de forma geral, o prefeito lembra que o calendário presencial vai continuar suspenso pelo menos até o final deste mês.

Por Guilherme Batista

Comentários