SEGUNDA, 25/09/2017, 01:00

Prefeito reafirma que não vai admitir invasões em Londrina

Há um ano aproximadamente 600 famílias invadiram condomínio residencial em construção na zona norte e os moradores protestam para melhores condições no local.

Depois que as famílias que invadiram o Residencial Flores do Campo montaram acampamento em frente à prefeitura de Londrina para cobrar moradias ou melhorias no espaço invadido o prefeito Marcelo Belinati voltou a reforçar que não vai admitir invasões na administração dele.

A obra do Residencial Flores do Campo tem pouco mais de 1.200 imóveis e foi paralisada em julho do ano passado, três meses antes da ocupação. Por se tratar de uma obra da Caixa Econômica, a desocupação da área deve ser realizada pela Polícia Federal.

O Residencial Flores do Campo fica na região norte de Londrina e foi invadido, no dia 30 de setembro do ano passado, por aproximadamente 600 famílias. No local são ligações clandestinas de água e luz. Em outubro do ano passado, a Justiça Federal concedeu um mandado de reintegração de posse da área em favor da Caixa Econômica Federal, responsável pela obra do “Programa Minha Casa, Minha Vida”. Mas, quase um ano depois a área ainda não foi desocupada.

Comentários