TERCA, 18/10/2016, 19:05

Prefeito reeleito de Sertanópolis tem candidatura impugnada deferida pela Justiça Eleitoral

Tide Balzanelo deve dar continuidade aos projetos já iniciados no primeiro mandato.

Uma eleição diferente em Sertanópolis, os eleitores foram às urnas sem saber se os dois candidatos poderiam mesmo assumir a prefeitura no próximo ano.

Tide Balzanelo e atual prefeito, foi impugnado por ser considerado analfabeto. Já o outro candidato, doutor Luis foi impugnado por ser não se ausentar do serviço público quatro meses antes do pleito. Ele se ausentou três meses antes e considera que seria o correto diante das informações que havia recebido.

Os dois candidatos recorreram da decisão.

Nas urnas quem ganhou o pleito foi o atual prefeito, Tide Balzanelo, que concorreu ao cargo pelo PDT, ele teve 6.274 votos válidos, o que representa 56,2% dos votos válidos. Já o outro candidato à prefeitura, doutor Luis, que concorreu ao cargo pelo PMDB, e conseguiu 4.050 votos válidos, o que corresponde a 36,3% de votos válidos.

Nesta semana, o Tribunal Regional Eleitoral divulgou que a impugnação foi deferida, ou seja, não foi aceita pela Justiça Eleitoral e agora oficialmente Tide pode continuar na administração no próximo ano. Segundo Tide, ele já imaginava que isso ia acontecer e que foi uma injustiça a impugnação.

Tide, apesar de poucos recursos promete dar continuidade nas mais de 16 obras em andamento e afirma que o município fecha as contas no azul para continuidade da gestão.

No total 13.475 eleitores estavam aptos a votar nessas eleições, mas compareceram às urnas 11.162, um total de 17,17% de abstenção e 7,5% dos votos foram brancos e nulos.

Comentários