SEGUNDA, 25/01/2021, 08:10

Prefeito reitera que não vai autorizar o retorno de estudantes às aulas presenciais em Londrina

Segundo ele, cidade vive o pior momento da pandemia de coronavírus, e não há condições, neste momento, para a reabertura das escolas.

A decisão pela manutenção do fechamentos das escolas em Londrina também foi assunto durante a live realizada pelo prefeito Marcelo Belinati nas redes sociais na noite deste domingo (24). Ele já tinha anunciado no sábado (23) que as aulas iriam continuar suspensas na cidade, tanto nas unidades públicas como nas particulares, até o final de fevereiro.

Durante a live, Belinati disse que, em setembro, a prefeitura investiu R$ 9 milhões em equipamentos de segurança, como máscaras, termômetros e álcool gel, para organizar a retomada das aulas nas escolas municipais. O problema, segundo ele, é que a doença não recuou na cidade. Muito pelo contrário. De acordo com o prefeito, Londrina vive atualmente o pior momento da pandemia, e não há, pelo menos por enquanto, condições médicas e nem técnicas para a retomada das aulas.

Ele disse entender a insatisfação por parte de alguns pais de alunos e donos de escolas particulares, que passaram as últimas semanas protestando contra a decisão da prefeitura, mas alertou que a reabertura das unidades pode colocar em risco a saúde de toda a população.

Comentários