TERCA, 05/03/2024, 12:00

Prefeitura abre maior concurso da história de Londrina em número de cargos

São 282 vagas abertas inicialmente para 67 áreas, que vão do ensino fundamental ao superior. Provas estão marcadas para 28 de abril


 

Três editais foram abertos do concurso público voltado à contratação de profissionais de 67 especialidades, que vão do ensino fundamental ao superior. A princípio são 282 vagas, mas vários cargos terão possibilidade de cadastro reserva com oportunidade de chamar mais profissionais nos próximos dois anos.

Estão disponíveis neste concurso para agente de combate às endemias, agente condutor funerário na Acesf, fiscal do Município, técnico de Gestão Pública, jornalista, fisioterapeuta, cardiologista, clínico geral, dermatologista, contador e auditor fiscal de tributos, entre diversos outros cargos. Os salários vão de R$ 2.297,04 a R$ 10.332,16.

. As inscrições para todos os cargos serão abertas às 10h desta sexta-feira (8). Os editais admitem inscrições até 4 de abril. Já as provas estão marcadas para 28 de abril

Os procedimentos estão sob responsabilidade de duas bancas diferentes. No caso dos editais 23 e 24, quem organiza o concurso é a com inscrições pela página https://www.fundatec.org.br/. Já o edital 25 está a cargo da Fafipa, e quem desejar se inscrever precisa acessar o website https://www.fundacaofafipa.org.br/.

A secretária de Recursos Humanos da Prefeitura de Londrina, Juliana Faggion Belusci, explica o porquê da divisão de editais.

As avaliações serão por provas objetivas com foco em diferentes áreas do conhecimento e, para as funções de nível superior, também haverá análise de títulos. Esse é o maior concurso em número de cargos da história de Londrina.

O objetivo é suprir a demandas de diversas pastas e órgãos da prefeitura de Londrina, de profissionais que pediram exoneração ou se aposentaram.

Ainda será publicado pela Prefeitura de Londrina, nas próximas semanas, um quarto edital com vagas para procurador jurídico. O município projeta cerca de 66 mil candidatos no concurso público de abril.

As taxas de inscrição variam conforme o cargo. O edital determina o direito à isenção para servidores públicos municipais; pessoas desempregadas; pessoas de baixa renda que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico); cidadãos que tenham prestado serviço por, no mínimo, dois eventos eleitorais; e doadores de sangue, medula óssea ou leite materno.

Por Guilherme Marconi

Comentários