Prefeitura acusa cidades vizinhas de enviar moradores de rua para Londrina
Um levantamento aponta mais de mil pessoas em situação de rua no município.
A prefeitura de Londrina pediu ajuda do Ministério Público para reduzir o número de moradores de rua que têm sido enviados de outras cidades para o município.
Um levantamento feito pela Secretaria de Assistência Social calcula mais de mil pessoas em situação de rua em Londrina.
De acordo com os dados muitos tem curso superior, o cálculo é que pelo menos 40 tem graduação e até ex-empresários com problemas com álcool e outras drogas.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Jaqueline Micali, afirma que tem provas que pessoas que vivem nas ruas de Londrina hoje, vêm de outras cidades.
A Secretária alertou o MP que vai notificar todos os municípios da região e até fora do estado.
Os trabalhos de resgate e de acolhimento a essas vidas estão sendo feitos pela Secretaria. De acordo com a Secretária de Assistência 25 novos profissionais foram contratados para abordagem e há diversas formas de reintegrar essas pessoas à sociedade para ter a vida independente, mas elas precisam aceitar.