QUARTA, 26/02/2020, 19:00

Prefeitura adia abertura da rotatória da “Leste-Oeste” próxima do terminal da zona oeste

A previsão é que até sábado o trecho seja liberado para tráfego de veículos.

Desde o último sábado os motoristas que precisam acessar a “Leste-Oeste” pela rotatória próxima ao terminal da zona oeste estão precisando fazer muitos desvios.

O trecho foi fechado para as obras de recuperação da via.

Mas a previsão era que logo após o Carnaval, na quarta-feira de cinzas, o local estivesse liberado. Como choveu muito nesses últimos dois dias foi preciso prorrogar a abertura.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, João Verçosa, foi preciso alguns dias a mais para execução da obra no trecho. As chuvas atrapalharam.

Ainda de acordo com Verçosa, a expectativa é que até sábado o trecho seja liberado para o tráfego de veículos.

A rotatória está localizada entre as avenidas “Leste-Oeste” e Universo, o bloqueio ocorre para veículos que tentam acesso ao pontilhão de entrada do Jardim Leonor, na zona oeste de Londrina, para os moradores do Jardim do Sol que tentam acessar a pista e para que vem do Terminal Urbano da região.

Com o bloqueio na rotatória, os motoristas que vierem pela Avenida Universo ou pelo pontilhão em direção ao centro da cidade, precisam usar as ruas Castro Alves ou Casimiro de Abreu, no Jardim Shangri-lá, como desvio.

Já quem vem pela Avenida Tiradentes precisa acessar a Rua Luiz Delfino. Para os moradores do Jardim Leonor e bairros próximos, as alternativas para circular pela região são a Rua Ruy Virmond Carnascialli, a BR-369 e as avenidas do Sol e Tiradentes.

A revitalização da Avenida Leste-Oeste vai custar cerca de R$ 15 milhões aos cofres do município. Os trabalhos vão ocorrer em dois lotes, com as primeiras intervenções previstas entre as avenidas Universo e Rio Branco, e, posteriormente, entre a Rio Branco e a Avenida Dez de Dezembro. Além da troca do asfalto da rotatória da Universo, a empresa responsável pelos trabalhos realiza, atualmente, o mesmo serviço em trecho da “Leste-Oeste” localizado entre a Rua Casimiro de Abreu e a Avenida José de Alencar. A prefeitura espera concluir todo o trabalho até o final deste ano.

Por Bruno Carraro

Comentários