SEXTA, 30/07/2021, 07:00

Prefeitura amplia faixa etária da vacinação contra coronavírus para 36 anos ou mais

12 mil vagas de agendamento estão disponíveis de sábado (31) até terça-feira (2). Pessoas a partir dos 25 anos já podem fazer cadastro prévio pela internet.

Com a previsão de novas doses anti-covid chegarem à Londrina nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a faixa etária de vacinação contra o coronavírus para a partir dos 36 anos. Mais de 6.400 londrinenses que haviam se cadastrado previamente tiveram o registro validado e já podem agendar a aplicação do imunizante.

Ao todo, são 12 mil vagas disponíveis para atender ao público-alvo da campanha de imunização contra o coronavírus em um dos cinco pontos disponíveis: o Centro de Imunização da Zona Norte, além das Unidades Básicas de Saúde do Jardim do Sol, Alvorada, Ouro Branco e Eldorado.

No momento da aplicação é preciso apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência e de agendamento, que pode ser impresso ou salvo no celular.

De acordo com Felippe Machado, secretário municipal de Saúde, apesar da pequena remessa destinada à Londrina, aproximadamente 6 mil doses, o quantitativo é suficiente para atender à nova faixa etária. As datas para vacinação estão disponíveis a partir de sábado até terça-feira (2).

Além disso, também foi liberado o cadastro prévio, no portal da prefeitura, para pessoas a partir dos 25 anos. Este novo grupo deve acessar a página, a partir desta sexta-feira, e informar os dados necessários para completar o registro.

Machado destaca a importância de a população aderir a esta etapa do processo e fazer o procedimento para dar mais agilidade às próximas ampliações da campanha de imunização no município.

Londrina também segue atendendo outros grupos prioritários com a aplicação anti-covid, como profissionais da Educação e da Assistência Social, forças de segurança e salvamento, trabalhadores da Saúde e pessoas com comorbidades.

De acordo com a última atualização do Vacinômetro municipal, 280.192 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina e 121.476 londrinenses foram completamente imunizados, seja por duas aplicações ou com imunização em dose única.

Por Victor Assis

Comentários