TERCA, 17/05/2022, 09:50

Prefeitura amplia Operação Noite Fria para atender população em situação de rua, em Londrina

Mais 40 vagas de acolhimento vão ser ofertadas durante período de temperaturas baixas. Neste ano, Município lançou edital para contratar instituição para realizar serviço

Os atendimentos da Operação Noite Fria serão ampliados a partir desta terça-feira (17). A informação foi anunciada pela Prefeitura de Londrina, no início desta semana. As ações são conduzidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e buscam acolher pessoas em situação de rua nos dias mais gelados do ano. 

Com isso, 40 vagas adicionais vão ser disponibilizadas, na modalidade acolhimento, que funciona 24 horas. Neste ano, o Município lançou um edital para contratação de instituição que vai realizar as atividades, como explica Jacqueline Micali, secretária de Assistência Social.

A organização selecionada vai atuar por três meses ofertando comida, banho, cama, troca de roupa, além de outros serviços à população em vulnerabilidade. Ela destaca que esse atendimento, em alguns casos, é o primeiro passo para que a pasta possa realizar o acompanhamento dessas pessoas.

Nas ações feitas pela Secretaria, as equipes percorrem os principais pontos da cidade, com um micro-ônibus, para abordar o público-alvo da iniciativa, em busca de proporcionar acolhimento a essas pessoas durante o período de baixas temperaturas.

O prefeito Marcelo Belinati destacou, nas redes sociais, que a população pode ajudar, entrando em contato com a Operação Noite Fria. Um número de WhatsApp foi disponibilizado para que os londrinenses possam acionar o serviço.

Para entrar em contato, basta ligar ou enviar uma mensagem para o (43) 99991-4658. O atendimento é feito das 8h às 00:30h, de segunda a sexta-feira. Já no fim de semana e em feriados, o horário muda um pouco, tendo início às 10h e encerrando às 21h.

Comentários