QUARTA, 15/09/2021, 17:40

Prefeitura anuncia resultado preliminar de edital do Promic destinado a projetos digitais

Iniciativa vai destinar R$ 700 mil para incentivo de ações culturais. Candidatos podem apresentar recurso até esta sexta-feira (17).

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou, no início desta semana, o resultado prévio de selecionados para o Edital nº 002/2021 do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A iniciativa é destinada à realização de projetos digitais, como blogs, documentários, podcasts, e-books e exposições on-line, por exemplo.

Ao todo, são 100 bolsas de incentivo no valor de R$ 7 mil. Mais de 350 ações foram inscritas na categoria e a lista preliminar de aprovados está disponível no site Londrina Cultura. Até sexta-feira (17), os candidatos podem recorrer do resultado.

Valdir Grandini Álvares, coordenador do programa Fábrica – Rede Popular de Cultura diz que o edital foi proposto como forma de colaborar com artistas da cidade durante um momento difícil para o setor, por conta da pandemia, e ao mesmo tempo, apresentar à população um panorama da cultura londrinense. Ele destaca que a iniciativa também reforça o fortalecimento da produção artística da cidade no ambiente virtual.

A partir do resultado, os selecionados vão ter três meses para o desenvolvimento dos trabalhos. Grandini conta que após a conclusão dos projetos, a Secretaria deve organizar uma exposição virtual, com o título “Minha Casa, Minha Cidade”, reunindo as propostas para que a população possa acompanhar.

Os candidatos que desejarem recorrer da seleção feita pela Comissão de Análise de Projetos Culturais (CAPC) devem realizar o procedimento pela internet, preenchendo um formulário digital disponível no portal da prefeitura, na página do Promic.

Por Victor Assis

Comentários