QUARTA, 29/07/2020, 18:21

Prefeitura anuncia três novas mortes de idosos que viviam em Instituições de Longa Permanência de Londrina e soma 11 óbitos pela Covid-19 nos asilos

São 22 instituições, sendo 19 particulares. Mais de 900 pessoas foram testadas, entre internos e funcionários.

O Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado e a Secretária Municipal do Idoso, Andrea Danelon, apresentaram na tarde desta quarta-feira um balanço da situação das Instituições de Longa Permanência de Londrina.

No total foram confirmadas 11 mortes por Coronavírus desde o início da pandemia nessas instituições. Três mortes são as mais recentes, foram em idosos com idade de 95, 89 e 86 anos.

De acordo com Felippe Machado, Londrina possui 22 instituições, sendo 19 particulares. Mais de 900 pessoas foram testadas nesses asilos, entre internos e funcionários.

Uma nova testagem deve iniciar nesta quinta-feira e será finalizada nas próximas duas semanas. Uma única unidade ainda não foi testada, só nesse lar de idosos são 100 pessoas que vivem lá que serão testadas.

Um surto de Covid-19 em um asilo de Londrina, que provocou a morte de oito internos fez com que a prefeitura fizesse a testagem em massa após intervenção do Ministério Público.

O Secretário de Saúde afirma que há mais de 14 dias sem manifestações de casos suspeitos nas unidades, apenas um idoso está internado no momento. A expectativa é que nessas duas próximas semanas o município encerre o ciclo desse surto nas instituições de longa permanência.

Comentários