SEGUNDA, 12/08/2019, 14:47

Prefeitura apresenta projetos de privatização do Aeroporto de Londrina

A ideia é ampliar o terminal para grandes cargueiros e construir um complexo aeroportuário.

O assessor para assuntos estratégicos do município, Luiz Figueira de Mello apresentou à representantes de entidades de Londrina, alguns projetos de privatização do aeroporto. Trata-se de um estudo que prevê ampliação do terminal para grandes cargueiros e construção de um complexo aeroportuário.

O prefeito Marcelo Belinati destaca que a intenção é que o projeto seja aceito pelo governo e que gere mais desenvolvimento econômico e social, criando mais postos de trabalho, emprego e renda para a cidade. A proposta da prefeitura é de uma movimentação maior de cargas e passageiros nacionais e internacionais, ampliação da pista para 3500 metros e ampliação das cabeceiras em mil metros.

O aeroporto Governador José Richa está na lista de terminais que serão privatizados. A Infraero deixa de operar e uma nova empresa vai assumir a operação do Bloco Sul, composto pelos aeroportos de Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Joinville (SC), Bacacheri (PR), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS). O processo licitatório está previsto para o próximo ano com a expetativa de conhecer a vencedora em outubro. A previsão é que o aeroporto esteja com novo operador no primeiro trimestre de 2020.

Por Claudia Lima

Comentários