Prefeitura começa testes de microasfalto em Londrina
Além desse tipo de recuperação da malha viária, secretaria de obras promete investimento de R$ 20 milhões em recape para 2018.
O microasfalto já começou a ser aplicado em ruas de duas regiões de Londrina: norte e sul. Segundo o Secretário Municipal de Obras, João Verçoza o convênio com o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar) ainda não foi fechado, mas os serviços já estão sendo aplicados. A intenção é que, depois de finalizada a parceria, o método de recuperação da malha viária seja aplicado em outras avenidas e ruas da cidade.
Além do microasfalto, a prefeitura promete um investimento de R$ 20 milhões, dinheiro do governo estadual, em recape asfáltico. O secretário não soube informar os nomes das vias que serão contempladas, mas disse que vai contemplar mais de 500 mil metros quadrados de vias.
Nesta semana, o serviço de recape asfáltico está nas ruas no entorno do Lago Igapó, nos trechos da rua Joaquim de Matos Barreto e rua Bento Munhoz da Rocha Neto e entre a avenida Higienópolis e rua Prefeito Faria Lima.
Por conta do serviço, agentes da CMTU estão acompanhando as equipes de pavimentação para efetuar os bloqueios do tráfego até o final de semana, que é a previsão de término.