QUARTA, 17/07/2019, 14:53

Prefeitura cria oito funções para administradores distritais e número de comissionados ultrapassa os setenta em Londrina

Atual administração tem mais cargos de confiança do que a anterior. Apesar disso, chefe de gabinete destaca que a proporção é ainda muito baixa se levado em conta o tamanho da cidade.

A Prefeitura de Londrina publicou um decreto no início da semana criando o cargo comissionado de administrator distrital. A função vem pra ajudar a atender as principais demandas da área rural da cidade. Foram criadas oito vagas, com o salário de 2.400 reais mensais. As localidades atendidas são: Irerê, Paiquerê, Guaravera, Lerroville, Maravilha, Espírito Santo, São Luís e Warta. Até o momento, apenas o administrador do último distrito, na zona norte da cidade, começou a trabalhar. Os demais devem ser nomeados no decorrer das próximas semanas.

Após essas nomeações, a cidade vai passar a contar com 72 cargos comissionados, o maior número desde o início da administração do então prefeito Alexandre Kireeff, em 2013. No último governo, o número máximo de funções de confiança foi de 68. Na atual gestão, começou em 57, subiu para os atuais 65 e, em breve, deve chegar aos 72.

Apesar da elevação considerável, o chefe de gabinete do prefeito Marcelo Belinati, Tadeu Felismino, garante que a proporção de comissionados na prefeitura ainda continua muito baixa se forem levados em conta o tamanho da cidade e todas as demandas da administração pública.

Já em relação aos administradores distritais, Felismino ressaltou a importância das funções para encurtar a distância entre os moradores da zona rural e a prefeitura. Ele destacou, ainda, que a equipe vai conseguir ajudar o município a atender todas as principais reivindicações das localidades até o final do próximo ano, o último do primeiro mandato do prefeito Marcelo Belinati.

Questionado se as nomeações são reflexo do protesto dos moradores de Irerê, que fecharam a PR-445 em maio por melhores estradas e saúde, o chefe da gabinete alegou que o pedido feita na ocasião representa os anseios de apenas uma localidade, e que os administradores vão tratar dos problemas da área rural de forma geral.

Os oito administradores distritais que vão atuar nas principais localidades rurais de Londrina devem ser nomeados até o final deste mês.

Por Guilherme Batista

Comentários