Prefeitura de Alvorada do Sul investiga suposta utilização de van da saúde para programa sexual em Londrina
Vídeo já encaminhado ao município mostra uma pessoa aparentando ser uma travesti deixando o veículo, que, originalmente, é usado no transporte de pacientes que fazem hemodiálise. Município trabalha para descobrir quem dirigia a van no momento da gravação.
A Prefeitura de Alvorada do Sul abriu um procedimento administrativo nesta quinta-feira (6) para investigar uma gravação que mostra uma pessoa, aparentando ser uma travesti, descendo de um veículo oficial do município. O vídeo foi feito por volta das 5h30 da manhã de quarta-feira (5) nas imediações da avenida Leste-Oeste, na área central de Londrina. O horário bate com o itinerário da van, que às segundas, quartas e sextas-feiras faz o transporte de moradores de Alvorada que precisam passar por sessões de hemodiálise em Londrina. A denúncia repassada ao município dá conta de que o motorista teria levado os pacientes até a clínica e, posteriormente, usado a van para um programa sexual. Em entrevista à CBN, o secretário de Saúde de Alvorada, Waltuir Bazon, confirmou a suspeita, mas disse que ainda é muito cedo para dizer se foi isso mesmo o que aconteceu. Até o momento, segundo ele, foi possível constatar que o veículo que aparece nas imagens é realmente do município. O município trabalha agora, conforme o secretário, para descobrir quem dirigia a van no momento da gravação.
A utilização de um veículo público para fins particulares pode fazer com que o motorista seja exonerado do cargo que ocupa na prefeitura. O município também se comprometeu a enviar o resultado do procedimento ao Ministério Público, que poderá apurar possível prática de improbidade administrativa. Mas, antes de qualquer conclusão, conforme o secretário de Saúde, o condutor, assim que for identificado, será convocado para prestar a sua versão do caso.