QUARTA, 03/07/2024, 08:39

Prefeitura de Cambé abre cadastro para doar ração a ONGs e cuidadores de cães e gatos.

Poderão participar do programa interessados que cuidam de, no mínimo, dez animais. Iniciativa também prevê o repasse de medicamentos.

ONGs e cuidadores de cães e gatos de Cambé já podem se cadastrar na prefeitura para receber, de graça, ração, medicamentos veterinários e utensílios usados no tratamento dos animais. O prazo para inscrição vai até o próximo dia 19. O cadastro pode ser feito na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que fica na rua Francisco Delgado Sanches, número 189. O órgão funciona das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

É mais uma fase do programa Cãobé, que, agora, abre espaço para novos beneficiados. Os cuidadores e ONGs que já estão cadastrados também precisam ir até a secretaria atualizar o número de animais cuidados.

Para a inscrição, no caso de pessoa jurídica ou ONG, é preciso apresentar cópia dos documentos de constituição da empresa; cópia dos documentos pessoais do presidente da entidade; cópia do comprovante de endereço do local do abrigo; e três fotos do ambiente onde os animais ficam acolhidos. Já no caso de cuidadores que são pessoas físicas, é preciso apresentar cópia dos documentos pessoais do responsável, comprovantes de residência e do abrigo e fotos do local.

A distribuição de ração, medicamentos e outros itens teve início em Cambé no final do ano passado. De lá para cá, foram investidos R$ 100 mil para a doação de nove mil quilos de ração e remédios como vermífugos e anti-inflamatórios. Até o momento, 32 protetores e duas ONGs, que cuidam de 510 gatos e 452 cães, foram contemplados. O município também contratou uma advogada para ajudar no programa.

O telefone da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para mais informações é o 3174-2890.

A intenção do município, de acordo com o prefeito de Cambé, Conrado Scheller, é atender ainda mais cuidadores este ano.

Por Guilherme Batista

Comentários