QUARTA, 14/11/2018, 19:27

Prefeitura de Cambé é notificada por aumento de gastos com pessoal

O executivo municipal tem ultrapassado o limite prudencial desde 2016.

A Prefeitura de Cambé deve apresentar oficialmente ao Ministério Público do Paraná explicações sobre o aumento de gastos com pessoal.

A notificação foi feita ao executivo municipal depois de já ter sido alertada pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE em outras oportunidades. Agora a cobrança é do próprio MP.

De acordo com a notificação à medida que apura os aumentos excessivos foi adotada em âmbito de inquérito civil instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça de Cambé que apura a situação fiscal sem estar de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Mesmo impedido de conceder novos cargos e conceder vantagens a servidores, desde 2016, a prefeitura tem ultrapassado o limite prudencial.

De acordo com o vice-prefeito de Cambé, Conrado Scheler, houve reformulação da estrutura sem ter aumento de gastos e sem impacto orçamentário.

Sobre as nomeações de novos profissionais, houve a necessidade principalmente para a área da saúde.

Ainda de acordo com Conrado, alguns aumentos de salários foram realizados por ser direito dos servidores, mas existe o reconhecimento da necessidade de se reduzir os impactos e isso está sendo estudado pela administração municipal.

A prefeitura de Cambé tem 10 dias para apresentar defesa.

Por Bruno Carraro

Comentários