SEGUNDA, 17/08/2020, 15:18

Prefeitura de Ibiporã implanta abrigo provisório para moradores em situação de rua

No abrigo, essas pessoas terão acesso a hospedagem, alimentação, banho e cuidados de higiene pessoal

Segundo a Secretaria de Assistência Social de Ibiporã, 25 pessoas vivem nas ruas da cidade de maneira fixa e cerca de 15 utilizam o município como passagem, mas por conta da pandemia de Covid-19 a situação piorou. Por isso, com a interrupção das atividades e eventos esportivos por conta da pandemia, o ginásio do Jardim Pérola foi adaptado para acolher esta população.

A Secretaria de Assistência Social, Ireny Sorge explica que com ajuda de entidades foi feito projeto “Mãos que Acolhem –”.

No abrigo, os moradores em situação de rua terão acesso à hospedagem, alimentação, banho, cuidados de higiene pessoal, lavanderia, avaliação das condições de saúde, testagem para a Covid-19, atendimento psicossocial e encaminhamento para qualificação profissional.

O trabalho será realizado em parceria com algumas secretarias municipais para o desenvolvimento de atividades que mantenham as pessoas ocupadas durante o dia.

 A Secretaria de Assistência Social também tem se reunido com entidades que já realizam algum tipo de trabalho com a população de rua para que concentrem as atividades neste abrigo e  que a população evite dar esmola para não estimular que eles fiquem na rua. Mais informações para ajudar no projeto Maos que Acolhem de Ibiporã, pelo telefone 3178-0311.

Por Guilherme Marconi

Comentários